Em 08/09, ao entardecer, recebi uma ligação do vendedor informando que a entrega da J6 poderia ser realizada no dia seguinte, às 16h. Confirmei a presença e iniciei a preparação de um checklist. Por ser meu segundo carro comprado na condição de zero Km, não estava muito ansioso.
Para preparar o checklist pesquisei na Internet e publiquei uma mensagem no fórum JAC Clube (o qual recomendo novamente). Utilizando um checklist elaborado para o Ford Focus e uma dica que recebi no fórum, preparei o CHECKLIST J6 ZERO [DICA: clicar, copiar e utilizar quando for receber o seu J6]. Pensei em enviar por e-mail para a concessionária, mas resolvi utilizar somente na hora da entrega.
No dia seguinte (09/09), fiz a impressão de 3 vias do checklist e convidei um amigo e colega de trabalho para me acompanhar. Foi numa sexta-feira e tínhamos horas sobrando para compensar. Meu amigo aceitou e por volta das 15:30 nos dirigimos a concessionária que fica aproximadamente 40 Km do meu local de trabalho. Fomos no meu Santana, companheiro inseparável nos últimos 11 anos, de uso da minha esposa, "pouco apegada a coisas materiais" que quase chorou e fez questão de tirar uma foto antes de partirmos.
Chegando na concessionária, enquanto efetuava a entrega do Santana e o pagamento do valor que havia ficado em aberto, pedi ao meu amigo para ir dando uma olhada e, de posse de uma das vias do checklist, verificando se estava tudo Ok.
Passados alguns minutos a funcionária responsável pela entrega apresentou um formulário, explicou a finalidade, marcou alguns itens e pediu para eu assinar. Olhei o formulário e disse que assinaria somente após a entrega, pois tratava-se do aceite do veículo confirmando que tudo estava em perfeitas condições.
Após as explicações da jovem, diga-se de passagem muito tranquila e atenciosa, mostrei a ela meu checklist e disse que iria revisar os 23 itens que havia relacionado. Ela achou um tanto estranho mas concordou. Concluída a verificação o resultado foi o agendamento da substituição do para-choque dianteiro e reparos no insufilme, a serem realizados na revisão dos 2.500 Km.
Quando fui assinar o formulário de entrega, solicitei que ela registra-se os problemas e fizesse uma cópia. Daqui a três meses quando for realizar a revisão, se ela ou o gerente de pós-venda que foi acionado devido aos problemas, não estiverem mais na concessionária, podereu ter problemas com o que foi acordado.
Poucos minutos antes de sair da concessionária o vendedor (Renan) veio me cumprimentar. Comentei com ele sobre a ideia deste blog e convidei para que junto com a jovem responsável pela entrega, tirassem uma foto com a J6. Os dois estão aí com um baita sorriso. Ela por ter conseguido atender o "chato do dia". Ele por ter conseguido concluir em definitivo a venda e ficar livre de mim - agora é tudo com o pessoal do pós-venda [ :-))) brincadeira ] - na verdade quero aproveitar para registrar o excelente atendimento e a postura profissional de ambos. |
Concluída a entrega, me acomodei, ajustei banco, coloquei o cinto e dei a partida. No trajeto de aproximadamente 40 Km não passei de 80 Km / h. Está informação não obtive durante a entrega, no entanto, tomei conhecimento ao acompanhar o blog Diário J6. Já pensou se eu me emociono e mando ver !
Os 40 Km iniciais e 57 Km de rodagem total [ao receber o J6 marcava 17 Km] foram tranquilos. A presença do meu amigo serviu para fazer as primeiras avaliações sobre o espaço interno, conforto, altura, visibilidade com os faróis [ao deixar a concessionária já estava anoitecendo, portanto, é bom dispor de até umas 4 horas para receber um carro zero], qualidade do som e outros detalhes. Durante o percurso foi possível perceber que estávamos chamando a atenção dos condutores em outros veículos. Não sei se por ser um carro chinês ou pela beleza da J6, a verdade é que o tempo dirá !
Chegando em casa, enquanto aguardava a chegada de minha esposa e de meu filho, comecei a ler o manual. Assim que chegaram convidei-os para um breve passeio. No trajeto perguntei se estavam gostado e a resposta foi positiva. Guardei a J6 na garagem, cuidando para não raspar mais ainda o para-choque dianteiro e fiz algumas anotações para o dia seguinte:
Chegando em casa, enquanto aguardava a chegada de minha esposa e de meu filho, comecei a ler o manual. Assim que chegaram convidei-os para um breve passeio. No trajeto perguntei se estavam gostado e a resposta foi positiva. Guardei a J6 na garagem, cuidando para não raspar mais ainda o para-choque dianteiro e fiz algumas anotações para o dia seguinte:
- Conferir calibragem dos pneus, nível do extintor e da solução de limpeza do para-brisa e vigia [diga-se de passagem, único item que posso repor além do combustível, sob pena de perder a garantia, me observou a jovem durante o procedimento de entrega].
- Remover e recolocar o pneu reserva no compartimento abaixo do porta-malas.
- Revisar mais uma vez lataria, bancos, sensor de ré e luzes.
- Continuar lendo o manual e testar o funcionamento de sinais luminosos no painel de controle, acionadores dos desembaçadores, funcionamento do som com CD e Pendrive [tinha que ter levado para testar na entrega e acabei esquecendo].
No dia seguinte (10/09), ao colocar meu plano de "vistoria doméstica" em ação, tive algumas surpresas. Mas é assunto para o próximo post, portanto, não deixe de acompanhar e assinar para ser notificado, sempre que novas postagens forem publicadas. Acredito que muita água vai rolar por d´baixo desta ponte ...
Muito bom o post e a sugestão do check list. Certamente será útil para os futuros donos.
ResponderExcluirDica importante: Tome muito cuidado com a frente do carro, pois o ângulo de ataque do J6 não favorece a passagem em desníveis. Hoje fui entrar no estacionamento de um hotel e dei minha primeira raspadinha com a parte inferior do para-choque dianteiro. Sorte que estava devargar, mas foi de doer.
Abraço e boa sorte com a sua J6.
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